dieta de sucesso

8 práticas de dieta de sucesso

Nós sabemos que cada pessoa possui um biotipo de corpo e metabolismo que funciona diferente, por isso, as dietas precisam ser personalizadas para cada um de acordo com a rotina de vida e todos os outros fatores diários.

Algumas pessoas acreditam que dietas só funcionam quando você se priva de tudo que é gostoso, pois todos alimentos saborosos são calóricos e fazem mal. Muitas vezes essa “dieta de sucesso” pode ser eficaz em alguns dias, mas é quase impossível segui-la a longo prazo, por isso as pessoas começam e em poucos dias ou semanas depois já estão desmotivadas e voltam ao mesmo peso de antes.

Pensando nisso, não vamos indicar regimes milagrosos que prometem perder tantos quilos em poucos dias, vamos passar algumas práticas que se acrescidas às dietas prescritas por nutricionistas, vão fazer eliminar os quilinhos a mais e garantir maior bem-estar e conforto durante um tempo mais prolongado.

1- Não faça restrições drásticas

Essa dica vai fazer com que seu regime tenha mais sucesso e funcione a longo prazo. Privar-se de todos os alimentos que gosta só vai deixá-lo mais frustrado e acrescido com o nervosismo de manter uma dieta de sucesso certinha, além de fazer com que você não consiga mantê-la.

Começar uma dieta não quer dizer que você não vai comer mais nada gostoso. Um cardápio variado criado por um bom nutricionista terá em alguns dias da semana os alimentos que você gosta, porém em pequenas proporções para não atrapalhar o emagrecimento.

2- Mantenha uma boa noite de sono

Dormir bem faz com que você produza leptina, um hormônio que traz a sensação de saciedade por mais tempo. Quem dorme pouco, precisa comer mais e ingerir mais calorias para manter a satisfação do corpo.

Além disso, uma boa noite de sono faz com que a fome seja reduzida e exista mais gasto de energia. Quem dorme de seis a oito horas por dia consegue realizar um maior gasto de gordura do que quem faz dieta e dorme por menos tempo.

3- Ferramentas que podem ajudar a emagrecer

Passamos a maior parte do dia conectados em redes sociais, sempre com nossos celulares e computadores nas mãos, prestando atenção em tudo que está acontecendo.

Para manter uma dieta saudável, você pode contar com a internet para ajudá-lo. Incluir elementos que fazem parte da nossa rotina durante a dieta faz com que as coisas fiquem mais “normais” e não se tornem tão difíceis.

Um programa de emagrecimento via internet faz com que você encontre ajuda de pessoas que passaram pela mesma situação e que vão dar forças para você continuar. Além disso, você contará com a chance de encontrar nutricionistas disponíveis para ajudá-lo a escolher alimentos saudáveis durante a rotina.

4- Coma devagar e com calma, saboreando os alimentos

Você já deve ter ouvido falar que comer rápido faz com que os riscos de obesidade sejam muito maiores, não é mesmo? Saiba que isso foi comprovado por meio de pesquisas.

Comer devagar faz com que você sinta uma sensação maior de saciedade, isso pois nosso cérebro envia ao corpo uma mensagem,dizendo que estamos satisfeitos, 20 minutos após a hora que começamos a refeição. Se você comer mais rápido, vai acabar consumindo mais alimentos do que deveria, isso pois a reação do corpo é mais demorada.

5- Aplicativos são uma boa ajuda

Como falamos anteriormente, a tecnologia está sempre muito presente em nosso dia a dia e praticamente em todos os momentos da nossa rotina, sendo assim, por que não contar com ela para iniciar uma boa dieta?

Aplicativos de celular podem ser grandes aliados para dar auxílio no processo de emagrecimento, criando lembretes para os horários das refeições ou até mesmo para beber água e fazer lanchinhos saudáveis entre as refeições.

Algumas pessoas tiram fotos das refeições para não esquecer o que comeram. Outra vantagem de fotografar os pratos é lembrar se a refeição foi rica em calorias, assim, a próxima será mais leve.

Você pode contar também com aplicativos de dietas online que além de ajudar a escolher os melhores alimentos durante as refeições, fará com que você tenha tudo documentado.

6- Sem nervosismo

Quando estamos nervosos é normal procurarmos alimentos gordurosos como forma de recompensa. Estudos comprovam que temos o costume de buscar o prazer imediato que a comida traz e justificamos com o fato de que pelo menos merecemos algo saboroso.

Você desconta o nervosismo na comida? Se sim, nossa dica é ter sempre por perto, alimentos saudáveis de fácil preparo, ou até mesmo petiscos que fazem bem para a saúde.

Procure também fazer coisas agradáveis e que trazem prazer instantâneo. Seja escutar sua música favorita, fazer exercícios, dançar, assistir um filme que você gosta ou outras coisas. Comer alimentos gordurosos além de não trazer benefícios durante o nervosismo, podem fazer muito mal para a sua saúde, gerando outro problema.

7- Comida e televisão não combinam

Para manter a sua dieta de sucesso, você deve evitar comer em frente à televisão, isso pois quando estamos assistindo nossos programas preferidos, não prestamos atenção no que estamos ingerindo, assim não percebemos que já estamos saciados.

Outro fator que faz com que a gente engorde em frente à TV é que nosso metabolismo entra em um estado de descanso associado à televisão. Com menos energia, ele queima menos caloria. Esse motivo fará com que você armazene a gordura completamente, sem nenhum gasto e além disso você irá mastigar menos e acabará comendo em excesso.

8- Água, uma boa auxiliar para dieta de sucesso

Pois é, a água além de manter você sempre hidratado é uma grande auxiliar para o emagrecimento. Relatos comprovam que quem bebe copos de água, antes das refeições, fica mais satisfeito durante a alimentação e acaba comendo menos.

Mas lembre-se, apenas beber água não irá auxiliar na perda de peso, você precisa fazer uma dieta personalizada com alimentos balanceados e de baixa caloria. A água fará com que a sensação de estômago cheio contribua para a eliminação de peso.

Seguindo essas dicas combinadas com uma dieta personalizada e condizente com sua rotina, você conseguirá perder mais peso ao longo de toda etapa e se sentirá muito mais satisfeito e bem humorado.

Não tem tempo de cozinhar suas refeições saudáveis? Possuímos kits de refeições deliciosos para auxiliar sua dieta!

0 Comment

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Desenvolvido e Gerenciado com amor pela Future Marketing