06 alimentos funcionais que te ajudam a perder peso

Os alimentos funcionais são aqueles associados a prevenção do risco de doenças, mais conhecidos por remédios naturais, assim chamados por serem ricos em nutrientes super benéficos a nossa saúde.

Se você procura uma dieta saudável, de forma a te deixar mais saciado, com menor absorção de gordura sem precisar se preocupar com o nível do seu colesterol, os alimentos funcionais são uma boa escolha para inserir no seu dia a dia.

Veja a lista que preparamos com os melhores “remédios naturais”:

Suco de uva ou vinho tinto:

Resveratrol e quercetina são duas substâncias que ajudam na prevenção de problemas cardíacos e possíveis cânceres. A uva roxa é um antioxidante, principalmente na casca e sementes. Mas apenas um lembrete, vinho tinto é uma bebida alcoólica, então não abuse, ok?

Peixes marinhos:

Ajudam a reduzir os níveis de triglicerídeos e a reduzir as placas de gordura nas paredes de artérias e veias, prevenindo os riscos de doenças cardíacas. Os peixes como atum, sardinha, anchova e salmão, são ricos em ácidos graxos, ômega 3 e são ótimos antioxidantes.

Frutas vermelhas:

Elas são ótimas, de baixa caloria e ricas em vitamina C, contribuindo para a pele. Também são alimentos antioxidantes e tem função contra a formação de radicais livres, diminuindo o nível de colesterol ruim. O consumo regular dessas frutas podem te “rejuvenescer” em até 2 anos e meio, reduzindo a incidência de doenças como Parkinson e Alzheimer. Exemplo dessas frutas: morango, blueberry, amora e framboesa.

Linhaça:

Rica em proteínas, minerais, vitaminas, fibras e ômega 3. Seu óleo possui ácido linoleico que contribui para o sistema imunológico, tendo ação anti inflamatória. Sua principal característica associada a perda de peso é que a linhaça pode inchar quando entra em contato com os líquidos do estômago, passando uma sensação de saciedade.

Tomate:

Sua principal função é prevenir do câncer, principalmente o de próstata, tudo pela simples presença de uma substância funcional conhecida por licopeno. Rico em vitamina C, A, B9 e alguns sais minerais, como o potássio por exemplo. Esses minérios ajudam no desenvolvimento de dentes, ossos, músculos no sistema imunológico.

Iogurtes:

Rico em probióticos, que são microrganismos que auxiliam na flora intestinal, tomar/comer iogurtes ajuda também no crescimento dos ossos e dentes de crianças. Outra de suas funções é ajudar na prevenção de osteoporose, em sua maioria, nas mulheres.

Antes de finalizar, deixo uma dica, consuma todos esses produtos o mais cru possível, pois quando processados, seus nutrientes diminuem, perdendo a eficácia a sua saúde.

Você tem o costume de ingerir esses alimentos? Fale pra gente quais alimentos funcionais você mais gosta! Aproveite também e acompanhe nossa página do Facebook!

0 Comment

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Desenvolvido e Gerenciado com amor pela Future Marketing